Pepê | Como cuidar da pele do rosto na primavera
Somos inovadores por natureza.
natureza, praia, quiosque na orla, alimentação saudável, point carioca, pepê, barraca do pepê
1025
post-template,post-template-elementor_header_footer,single,single-post,postid-1025,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ehf-header,ehf-template-bridge,ehf-stylesheet-bridge-child,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive,elementor-default,elementor-template-full-width

Como cuidar da pele do rosto na primavera

A estação das flores já chegou com temperaturas amenas e dias ensolarados. Época de intensificar os cuidados com a cútis e prepará-la para o verão. Confira nossas dicas de como cuidar da pele do rosto na primavera.

Limpeza da pele
Como em qualquer estação, a limpeza é primordial para manter a pele bonita e cheia de vida. É importante usar produtos específicos para o seu tipo de pele, como sabonetes, hidratantes, tônicos e até loções dermatológicas.
A rotina de limpeza deve ser feita diariamente, principalmente se você usa maquiagem com frequência. Dormir com a make do dia anterior é um dos piores hábitos para quem deseja uma pele radiante e bem cuidada. Os produtos entopem os poros e não permitem que a derme respire corretamente. A médio prazo, essa prática contribui para o envelhecimento acelerado, perda da viscosidade, brilho, e aumento da oleosidade.

Esfoliação
A esfoliação faz parte da rotina de limpeza. Trata-se de um processo capaz de retirar as impurezas e células mortas da superfície da derme. O resultado é uma pele cheia de viço, bonita e saudável. Mas vá com calma! Nada de fazer esfoliação todos os dias, já que esse processo é abrasivo e em excesso pode deixar a pele muito sensível e irritada.

Protetor solar
Você lembra de usar o protetor solar apenas quando está na praia ou piscina? Pois é, esse é um hábito da maioria das pessoas. Porém, o item é indispensável para o dia a dia. O ideal é ter um filtro solar para o rosto e outro para o corpo, isso porque, geralmente a pele do rosto é muito mais sensível e oleosa que a do corpo. Enquanto os filtros solares usados no corpo são mais encorpados, os produtos para a face têm textura mais leve e fluida, proporcionando uma pele mais sequinha.

Cuide das espinhas
Como na primavera o clima fica mais seco e quente, é normal que a pele apresente um aumento de oleosidade, e consequentemente, as temidas espinhas apareçam. Na pressa de eliminá-las, muitas pessoas logo querem espremer a acne e acabam gerando um problema maior. Ao manipular a espinha, existe o risco de contaminação por bactérias presentes nas mãos e unhas, que em contato com a acne podem desencadear uma infecção.

Cuidar da pele do rosto exige paciência e cuidados específicos, por isso, consulte o seu dermatologista para que ele possa indicar os produtos adequados para o seu tipo de pele!

Você pode gostar também…


Conheça os benefícios do suco de pitaya

Dicas de como organizar uma festa na praia

Itens indispensáveis na sua bolsa de praia