Conheça os benefícios da pitaya

Já ouviu falar em pitaya? Sabe os benefícios dessa fruta de cor vibrante? Então confira o texto do blog e fique por dentro.

O que é pitaya?

A fruta que já chama a atenção por fora, dá show mesmo é por dentro. A pitaya é nativa de regiões da América Central e México, mas vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Apesar de doce, não é um alimento rico em calorias. Aqui no país encontramos três variedades da fruta:

 

Quais os benefícios da pitaya?
A fruta ainda é pouco conhecida, porém a lista de benefícios da pitaya é atrativa. Em 100 gramas podemos encontrar uma diversidade de nutrientes benéficos ao corpo. Ela é rica em vitamina C, poderoso antioxidante e que ajuda a fortalecer as defesas naturais do corpo. A pitaya vai muito bem antes e depois do treino, já que é uma fruta rica em potássio, fósforo e vitaminas do complexo B, responsáveis por evitar a fadiga muscular e fornecer energia.

Podemos citar ainda outros benefícios da pitaya, como:

 

Como consumir a pitaya?
Quem é fã de doce pode usar a pitaya para fazer pudim, geleia, smoothie, sorvetes e sucos. Tanto para comer em pedaços ou usá-la nas receitas, é recomendado consumir apenas a polpa. O suco da pitaya pode ser combinado com outros alimentos, como hortelã, gengibre, abacaxi, laranja e água de coco.
E aí, ficou com água na boca? Aproveite e peça seu creme ou suco de pitaya aqui no Pepê.

Você pode gostar também…


Conheça os benefícios do suco de pitaya

Dicas de como organizar uma festa na praia

Itens indispensáveis na sua bolsa de praia