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Exercícios para fazer na praia

Exercícios para fazer na praia

Não é apenas a questão de cuidar do corpo que entra em jogo, mas também levar uma vida saudável. Praticar atividades físicas ajuda a manter a saúde em dia, até mesmo quando se está de férias ou apenas aproveitando o dia ao ar livre. E porque não aliar o útil ao agradável?

Selecionamos alguns exercícios para fazer na praia para quem busca um corpo tonificado, sem abdicar da areia e do mar.

Os exercícios de alta intensidade, também conhecidos como HIIT, são perfeitos para serem executados na praia. Não exigem equipamentos nem aparelhos, e são super indicados para quem deseja queimar bastante calorias. Confira alguns:

Corrida com Salto

Corrida com salto
Esse treino simples trabalha os músculos das pernas, braços e ombros, e exige um esforço físico alto.

Para começar, escolha um local com areia fofa e seca e marque no chão uma distância de aproximadamente 100 metros para que você consiga correr e voltar para o ponto de partida.
Inicie correndo bem rápido até a marcação, volte para o ponto de partida e salte.
Repita essa sequência por mais ou menos um minuto, e descanse 30 segundos. O ideal é fazer de 5 a 8 execuções completas.

 

Prancha lateral

Prancha lateral com elevação
Esse é um exercícios bem completo e trabalha os músculos oblíquos, glúteos, quadris, lombar e tríceps.

Para começar, coloque uma toalha ou canga na areia e posicione-se de lado, sobre o cotovelo e lateral do pé. Para iniciar o movimento, contraia o abdômen e levante os quadris no ar, dê um minuto de pausa e abaixe os quadris de volta ao chão. Lembre-se de manter a coluna esticada, mantendo seu tronco sustentado pelo cotovelo e lateral do pé.

 

Agachamento

Agachamento
Este é considerado um dos exercícios mais poderosos para definir e aumentar o bumbum e as pernas. Além disso, melhora o contorno corporal e postura, podendo ser feito na areia ou até mesmo no calçadão da praia.

Para começar, afaste um pouco as pernas na largura dos ombros, apoiando-as totalmente no chão. Flexione os joelhos, jogando o quadril para baixo, até atingir a linha do joelho, e empurre o bumbum para trás. Imagine que existe uma cadeira e você irá sentar, porém, mantenha a coluna sempre ereta. Durante o exercício, olhe sempre para frente e mantenha os braços esticados. Para concluir, estique as perna, que se encontram dobradas para voltar à posição inicial.

 

Corrida na areia
Esse é um tradicional exercício aeróbico que melhora a capacidade respiratória, tonifica pernas e coxas, melhora a aparência das celulites e contribui para o emagrecimento. Você dita o seu ritmo, porém, quanto mais rápido correr, maior será o gasto calórico.

Para quem está começando, o indicado é correr mais perto da água, onde a areia é mais firme. Se os que praticam o exercício, podem correr na areia fofa, que exigirá um maior esforço físico e cuidados. É importante focar a atenção na corrida, já que existe o risco de torção por causa da areia irregular.

Lembre-se de manter-se sempre hidratado(a), usar filtro solar e evitar a exposição solar nos horários entre 10h e 15h.

Pronto, agora é só partir para o treino e depois se refrescar com sucos e água de coco que você encontra aqui no Pepê.

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